Páginas

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Dramatize o seu visual com o estilo edgy



Dos estilos de moda existentes, talvez o estilo edgy seja o mais complexo de se descrever, entender e adotar. A palavra “edgy” é derivada do inglês “edge”, que significa limite, borda, aresta. Logo, o estilo ou mesmo uma pessoa edgy é aquela que aposta tudo, que vai até as últimas consequências, que literalmente chega ao seu limite. E é exatamente isso o que se constata ao observar o estilo edgy: a dramaticidade latente dos estilos vintage e românticos associada em geral com a rebeldia do estilo rocker, mas ao mesmo tempo, misturando inúmeras referências, o que gera um visual vanguardista, globalizado e boêmio, que dificilmente passa despercebido.

Emma Watson. Foto: Google Images


Apesar de aparentemente fácil de adotar, considerando a mistura de elementos de vários estilos diferentes, não é assim tão simples compor um look edgy. O estilo exige um grande conhecimento de moda e um senso estético apurado para combinar as peças sem ficar brega. Um truque que em geral funciona bem (mas nada nesse mundo é garantido) é adotar um estilo para a roupa, e outro para os acessórios.

Gêmeas Ashley e Mary-Kate Olsen. Foto: Google Images


Quem for apostar naquele vestido romântico, bem década de 20, pode tentar combiná-lo com acessórios com uma pegada rocker, como ankle boots, braceletes de couro, anéis grandes, correntes e uma bolsa poderosa. Ou mesmo o oposto: combinar bijuterias delicadas em estilo vintage com aquele jeans rasgado e o velho tênis Converse que já estão há uns bons anos no armário. O mais importante ao investir no estilo edgy é dramatizar e sempre considerar a opinião do melhor amigo: o espelho.

Miley Cyrus. Foto: Google Images


Antes de investir para valer no estilo edgy, o ideal é observar como os grandes ícones do estilo se vestem e tentar absorver o máximo. Entre esses ícones estão Kate Moss, as gêmeas Olsen, Emma Watson, Miley Cyrus, entre outras. Neste post você fica com alguns looks edgy para se inspirar.



O Sejamos Chiques quer saber se você gosta do estilo edgy. Conte para nós nos comentários.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário para o Sejamos Chiques