Páginas

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Arraste multidões com a meia-arrastão



O inverno está chegando e se tem um acessório que definitivamente caiu no gosto das mulheres foram as meias. Coloridas, estampadas ou texturizadas, elas levantam qualquer visual e são muito democráticas: qualquer mulher pode usar, e sabendo, pode-se até corrigir imperfeições como pernas grossas ou finas demais.


Meninas, não tem segredo: é baixinha ou tá acima do peso? Opte pelas estampas miúdas e pelas tramas mais fechadas, no caso das rendadas. Esqueçam os contrastes entre roupa e meia. E no caso das gordinhas, prefiram os tons escuros e opacos. É esguia ou tem as pernas finas? Abuse das estampas, cores e das tramas. Sem limites para você. Foto: Google Images


Mas, o post de hoje é dedicado a um tipo específico de meia, que muitas gostam, muitas odeiam e muitas ainda tem receio de usar sabe-se lá o por quê. Como uma das missões desse blog é acabar com as firulas para que você possa ser chique sem medo de ser feliz, vamos à ela: a meia-arrastão.

Foto: Google Images


Meia arrastão é uma meia-calça telada com diversas variações de abertura, desde as mais miúdas até as mais abertas.  Originalmente, as meias calças eram utilizadas por bailarinas e dançarinas de uma maneira geral, sendo que a meia arrastão era frequentemente utilizada por dançarinas de tango e charleston. Apesar das meias calças terem se popularizado entre as mulheres na década de 60 como forma de deixar as minissaias mais comportadas, a meia arrastão só foi aderida uma década mais tarde com o movimento punk. Mesmo tendo sido muito usadas na década de 80, acabaram esquecidas na década de 90 e voltaram atualmente com força total nos mais diversos looks femininos, às vezes com um toque romântico, às vezes com um toque moderno, mas sempre muito provocante.

Foto: Google Images

Encontrada em diversas cores, sendo as pretas e nude as mais populares, a meia arrastão ainda é vista pelas mulheres com um pouco de reserva. Por ser extremamente sensual e por ser a linha que separa a elegância da vulgaridade, muito fina, muitas mulheres ficam receosas de usá-las em suas produções, pela dificuldade em combiná-las. O Sejamos Chiques mostra para você algumas opções de looks para se ter uma ideia:


Foto: Google Images

Foto: Google Images

Foto: Google Images


Um dos grandes segredos para combinar a meia arrastão sem ficar vulgar é usá-la com roupas mais comportadas (nada de decotes pronunciados e comprimento micro) e com cores próximas.




E você? É adepta da meia-arrastão? Deixe seu comentário para o Sejamos Chiques. Ahhh, e curta a nossa página no Facebook se você ainda não curtiu.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário para o Sejamos Chiques