Páginas

sexta-feira, 25 de maio de 2012

3º Dia de Desfiles do Fashion Rio - Edição Verão 2012/2013 by Sejamos Chiques

Ágatha


Foto: Agência Fotosite


Abrindo o terceiro dia de desfiles do Fashion Rio, a grife Ágatha apresentou peças inspiradas no fundo do mar, o que, aliás, é uma inspiração bem corriqueira quando o assunto são coleções de primavera-verão. Predominaram os shorts e calças boyfriend, os tecidos fluidos e as texturas de pele de peixe e bordados imitando o fundo do mar. Destaque para os tecidos plásticos que dá impressão de peças molhadas e para a cartela de cores claríssima, em que predominam (como não podia deixar de ser) os tons de azul e verde, quebrados vez ou outra por tonalidades escuras de azul e preto.





Nica Kessler


Foto: Agência Fotosite


Inspirada na decoração de mesas, onde dobraduras de guardanapos, porcelanas portuguesas e toalhas de xadrez vichy foram usadas como referências, a grife Nica Kessler apresentou um verão feminino e bastante colorido nas passarelas do Fashion Rio, cores que só foram quebradas pelos frescos conjuntinhos de laise branco, que reafirmam a tendência romântica-retrô da estação. O destaque fica para os toques artesanais da coleção conseguidos através dos crochês, tricôs e barrados e para as estampas de flores e frutas.





R. Groove


Foto: Agência Fotosite


A tendência dos conjuntinhos foi a aposta da grife R. Groove, mas dessa vez para o público masculino. A coleção repleta de camisas e bermudas com estampas coordenadas uniu a esportividade do surf com a alfaiataria (clique aqui, caso tenha dúvidas sobre o que é isso), fazendo dela, sobretudo, uma coleção chique. Na cartela de cores, o laranja, o azul marinho e o off-white dominaram os looks que foram pensados sob medida para os homens mais modernos e antenados.





Maria Bonita Extra


Foto: Agência Fotosite



Tanto as libélulas quanto a moda cinquentinha serviram de inspiração para o verão 2012/2013 da Maria Bonita Extra. As cinturas marcadas e as silhuetas estruturadas nos quadris e nos ombros tornou a coleção feminina, delicada e inegavelmente retrô. Destaque para as estampas poá (veja aqui como elas são) e florais em tons pastéis, para as rendas, os bordados em forma de borboleta e para a cartela de cores composta por azul, amarelo, roxo, verde e rosa formando um interessante degradê.


Coven

Foto: Agência Fotosite



Conhecida por seus tricôs sofisticados, a grife mineira Coven se inspirou no navy do mediterrâneo para criar a sua coleção para o verão 2012/2013.  Estampas náuticas, cortes de alfaiataria, tricôs referenciando redes de pesca, azul, vermelho e branco, elementos indispensáveis para compor o estilo navy estiveram presentes em todo o desfile. O destaque fica para as texturas de bordados e pedrarias e para os tops curtos que já são uma das tendências da estação, combinados com calças de comprimento midi, estampa xadrez e corte reto.



Coca-Cola Clothing

Foto: Agência Fotosite


Finalizando o terceiro dia de desfiles do Fashion Rio, a marca Coca-Cola Clothing levou para as passarelas uma coleção inspirada nos anos 80. Entre o que mais se viu, foram as jaquetas bomber, as minissaias, e as calças de cintura alta combinadas com tops curtos. Destaque absoluto para a volta do jeans delavê (aquela tonalidade bem clarinha) e para as estampas em zigue zague super coloridas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário para o Sejamos Chiques