Páginas

sexta-feira, 25 de maio de 2012

2º Dia de Desfiles do Fashion Rio - Edição Verão 2012/2013 by Sejamos Chiques

Filhas de Gaia


Foto: Agência Fotosite



A marca Filhas de Gaia abriu o segundo dia de desfiles da temporada de primavera-verão 2012/2013 do Fashion Rio com uma coleção  super feminina, com características retrô, mas com toques de uma sutil modernidade. Entre delicadas estampas abstratas, a marca apresentou vestidos, saias e blusas em tecidos fluidos, muitos deles esbanjando uma delicada transparência e diferença nos comprimentos, que foram predominantemente longos e midi. Destaque para os recortes discretos posicionados estrategicamente e para a cintura que continua alta, delineando as formas.


Totem

Foto: Agência Fotosite


O surf urbanizado foi a aposta da Totem, que é uma grife intrinsecamente jovem e esportiva. Para o verão 2012/2013 a grife não fugiu das suas características e apresentou uma coleção repleta de estampas miúdas em tons diversos de laranja, azul e pink que alegraram vestidos, saias e blusas de modelagem fluida e casual, mas confeccionada com tecidos sofisticados, como a musselina e a seda. Calças e shorts também foram vistos. A coleção toda é muito interessante, mas o destaque fica para os comprimentos mullet (não sabe o que é? Clique aqui) que continua nessa estação.



Melk Z-Da

Foto: Charles Naseh


Inspirada na delicadeza e exoticidade das orquídeas, a grife Melk Z-Da levou para as passarelas do Fashion Rio, peças que unem romantismo, traços esportivos e uma pegada meio high-tech, detalhes esses que deram origem à uma coleção um tanto conceitual. A grife trabalhou com diversas modelagens, entre elas, vestidos, coletes e shorts, onde babados, recortes à laser e drapeados estiveram presentes. As características artesanais da marca foram vistas mais uma vez nessa temporada, onde pedras, cristais e fios retorcidos e metálicos foram o grande diferencial das organzas e demais tecidos usados na confecção das peças.



Salinas

Foto: Agência Fotosite


Para a estilista Jacqueline de Biase da Salinas, o verão 2012/2013 será bem tropical e com uma pegada retrô. Maiôs engana-mamãe e biquínis com babados categoricamente posicionados foram a aposta da vez. Destaque para as estampas tropicais de frutas e paisagens em tonalidades vibrantes de laranja, verde, azul e rosa, combinadas ao xadrez vichy e para as saídas de praia que vieram com cara de pijamas curtos compostos por camisas e bermudas. Tudo muito jovem, colorido e confortável como já é habitual nas coleções da marca. 


Cia. Marítima

Foto: Charles Naseh


A Cia Marítima se inspirou nas paisagens do Havaí para o verão 2012/2013, que para a marca, vai ser bem democrático em termos de modelagem. Entretanto, o maiô engana-mamãe apareceu mais uma vez, e domina a estação. Além das estampas tropicais, o animal print e os florais também tiveram lugar na coleção elaborada em cores alegres e vibrantes. Destaque para as saídas de praia que contaram com vestidos esvoaçantes, camisetinhas, jaquetas curtinhas e amarrações com lenços de seda.




TNG

Foto: Agência Fotosite


Encerrando o 2º dia de desfiles do Fashion Rio, a TNG levou para as passarelas, o jeans reciclado, em todas as modelagens e lavagens possíveis e imagináveis. O tecido deu uma cara nova à influência da moda retrô dos anos 50, repleta de cinturas marcadas, calças skinny, tops de alcinha e saias godês. Com silhueta variável e mistura de tecidos e transparências com o jeans, quem for fã da marca, em breve poderá vê-la nas vitrines exatamente como foi apresentada, já que a TNG tem o costume de apresentar coleções estritamente ready-to-wear.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário para o Sejamos Chiques