Páginas

quarta-feira, 23 de maio de 2012

1º Dia de Desfiles do Fashion Rio - Edição Verão 2012/2013 by Sejamos Chiques

Blue Man

Foto: Márcio Madeira/First View

Se depender da Blue Man, a primeira marca a colocar na passarela do Fashion Rio a sua coleção para a primavera-verão 2012/2013, a estação vai ter a cara dos saudosos anos 80. Decotes, recortes, cavas altíssimas e maiôs engana-mamãe com estampas vibrantes de fundo do mar em tons fluo foram os destaques da coleção que também contou com modelos mais tradicionais como os tops cortininha. Muito visto também foi o branco, que fez um bonito contraponto com tantas cores, e promete ser uma das tendências da estação. Sensualidade é palavra que melhor define a coleção da Blue Man.



Oh, Boy!


Foto: Charles Naseh



A Oh, Boy! levou para as passarelas do Fashion Rio uma coleção ultra romântica inspirada no boho da década de 70. Florais, rendas e babados foram presença constante nos vestidos longos de seda estampada e algodão. O xadrez vichy vermelho à la Brigitte Bardot e o ouro velho também foram vistos nos shorts curtíssimos e nas saias, combinando lindamente com batas e camisas levemente transparentes em chamois branco. Tudo muito “girlie” e charmoso.


Sacada

Foto: Agência Fotosite


Estreante no Fashion Rio, a grife Sacada propôs para o próximo verão uma coleção inspirada no oriente e repleta de referências ao Marrocos. As cores vibrantes marcaram presença, com predominância do laranja e do rosa na cartela de cores, que fizeram bonito ao lado dos brilhos dos paetês e das estampas imitando e homenageando os famosos mosaicos de Marrakesh. Destaque para as peças de patchwork jeans que insinua uma proposta de reciclagem e customização.


New Order


Foto: Agência Fotosite


A aposta da New Order para o verão 2012/2013 foi o clássico estilo navy, onde a possibilidade de erro é praticamente nula. Cores como azul marinho, branco, vermelho e dourado, que ao lado das listras, não podem faltar para compor os looks náuticos, foram vistos em todo o desfile. O destaque ficou com os detalhes e os acessórios, repletos de cordas, conchas, peixes, nós de marinheiro, alças de madeira e correntes douradas. Nada muito inovador, mas extremamente válido sempre.


Patachou

Foto: Agência Fotosite


Para a grife Patachou, o verão 2012/2013 será fluido, delicado e muito, muito leve. Inspirada nos jardins de Monet, a coleção esbanjou transparências, bordados elaborados em micropérolas e canutilhos, plissados e pregas. A cartela de cores predominantemente pastel com tons como nude, pêssego e verde-menta, ora era quebrada por tons escuros e intensos como o bordô e o berinjela, ao passo que a fluidez dos vestidos e saias também se contrapunham a rigidez da alfaiataria das bermudas e calças. Tudo muito interessante como é habitual nas coleções da marca.


Alessa

Foto: Agência Fotosite


Encerrando o primeiro dia de desfiles da temporada de primavera-verão 2012/2013 do Fashion Rio e comemorando 10 anos de existência, a grife Alessa apresentou uma coleção jovial repleta de shorts e saias, casaquetos e coletes formando simpáticos conjuntinhos coordenados. Destaque para as estampas florais e abstratas, ora em preto e branco, ora tão coloridas quanto o arco-íris, e para os oxfords que ganharam plataformas e recortes diferenciados.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário para o Sejamos Chiques